29 outubro 2013

Make: Caveira Mexicana

O Halloween está chegando e a gente já começa com as maquiagens divertidas por aqui!
As maquiagens de caveira mexicana estão tomando conta e são super coloridas e diferenciadas.
Eu me inspirei nesta caveira para o meu look. Gostei da combinação de cores e pra mim, quanto mais cores melhor ;)


Pois bem, vamos aos materiais:

  • Tinta facial branca, preta e amarela - Color Make
  • Sombras rosa, verde, azul, laranja e preta - Paleta 120 cores modelo A Manly
  • Lápis preto - Toque de Natureza
  • Máscara de cílios - Colossal Maybelline
>> Basicamente eu passei a tinta branca no rosto todo, respeitando a área dos olhos pois neles é bom trabalhar com maquiagem própria pra região.

>> Fiz o redor dos olhos com a sombra laranja e finalizei com a sombra preta e lápis ao redor dos olhos.
Tracei o desenho do nariz também com a sombra laranja.

>> Fiz as pétalas rosas ao redor dos olhos. Dê uma leve umedecida no pincel para a sombra ficar mais pigmentada e penetrar melhor na pele.

>> Fiz o rascunho dos desenhos na pele traçando bem de leve com o lápis preto e colorindo com as cores correspondentes.

>> Com um pincel 0, fiz todos os traçados com a tinta facil preta.

>> Finalizei colando uns strass onde achei bacana. (Pena que eu só tinha strass pequeno =/ Quanto maior o strass, maior será o efeito)


Não sei vocês, mas eu queria dormir com essa maquiagem *-*

E vocês? Gostaram e vão tentar fazer? ^^

I.

2 comentários:

  1. Oi Ivilin! Adorei a sua caveira mexicana!
    Eu quero fazer um look parecido e queria saber se você teve que usar a tinta facial profissional do Color Make, ou apenas aqueles básicos que pode comprar em um kit?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? Obrigada ^^
    Então, na época que eu fiz essa make, eu usei a tinta liquida básica da Color Make. Mas hoje, já aconselho você usar tinta a base d´água tipo pancake, que precisa ser molhado pra ativar o pigmento. Achei que fica mais uniforme no rosto e a cobertura fica legal.
    Nunca esquecendo de por pó translúcido ou branco por cima =]

    ResponderExcluir